sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Semana bem social

Pois, la foi ao ar a ideia de escrever todos os dias, nao foi? Pormenores, pormenores… digamos que nao escrevi porque tive muito pouco tempo durante esta semana =)

No sabado passado fui ao espectaculo de abertura do Festival de Outono de Flamenco da cidade. Fui jantar fora com amigos a um restaurante mediterranico (muito bom!) e depois seguimos para o campus universitario, onde era o espectaculo. Tivemos direito a um grupo a tocar tango, outra a tocar flamenco e, para fechar, uma banda de salsa. Todo o espectaculo foi optimo, para alem dos musicos pudemos ainda ver exibiçoes de tango e flamenco. Entao as de flamenco foram 5 estrelas! Que brutalidade. E claro que dancei muito na ultima parte da noite. O pessoal que queria dançar era tanto que tinhamos o espaço a frente do palco todo ocupado e havia pessoas a dançar nas laterais. Fabuloso!

Na segunda a noite tive, obviamente, a minha aulinha semanal de salsa. Este ano foi incluida uma politica de repetiçao de aulas, antes de se passar ao nivel seguinte temos de fazer a aula duas vez. E se eu estava um bocado chateada com isso no inicio, agora adoro a ideia. E completamente diferente estar a fazer as aulas pela segunda vez, especialmente porque as aulas estao direccionadas para quem as esta a repetir. Portanto nada de repetir as mesmas coisas basicas, mas trabalhar nos passos que ja sabemos e adicionar novas variantes. Estou a adorar! E claro que estou basicamente com os mesmos amigos que antes, o que ajuda muito mais a festa eheh!

Na terça, em vez de passar a noitinha descansada em casa, fui a um concerto na biblioteca, tambem do Festival de Flamenco. Era um grupo de 3 pessoas, que misturaram Flamenco com Jazz, em improvisaçao. Fiquei de queixo caido, nunca pensei que os dois estilos tivessem tanto em comum. Simplesmente adorei.

Na quarta foi dia de trabalhinho duro, acabei (finalmente) o meu artigo para resubmeter a revista. Pois, eu acho que falei aqui no inicio do ano que estava a trabalhar no artigo do meu mestrado e que o tinha submetido. Recebi resposta durante o verao, quando estava em Pleasant Bay, que tinha de o resubmeter depois de acrescentar mais dados aos que tinha. Resultado: adicionar mais 2 anos de dados, refazer as analises, ajustar a discussao aos novos resultados. Tres semanas de trabalho bem duro, que finalmente acabei e enviei aos meus coautores na quarta.

Na quinta recebi a confirmaçao do artigo dos meus coautores, dei a revisao final e resubmeti-o! Yupy! Assim, decidi tirar a manha para nao fazer ponta de corno, e soube-me tao bem… e claro que a noite fui para o clube dançar salsa ate os pes doerem. Foi bom, ja começo a conhecer a maior parte das pessoas da comunidade de dança e e tudo malta bem fixe.

Hoje fui trabalhar, mas e claro que sai cedo do trabalho para vir ver o Portugal-Dinamarca. Muito bom jogo, eu que nao tinha fe nenhuma no sor Paulo Bento ja engoli as minhas palavras. Talvez ele nao seja assim tao mau, pelo menos conseguiu por a selecçao a jogar como uma equipa caramba!

E agora vou passar o resto da noitinha descansada aqui em casa. Finalmente! Ja fazia falta!

Amanha uns amigos veem-me buscar para ir passar o fim de semana da Acçao de Graças com eles, portanto nao esperem noticias minhas ate la para terça, pelo menos. Vai ser a minha primeira Acçao de Graças nesta terra (o ano passado estava numa conferencia, nem dei por ela), estou muito entusiasmada! E claro que me comprometi a fazer um doce portugues… portanto amanha vou-me estrear a fazer arroz doce, uma das minhas sobremesas favoritas. Desejem-me sorte!!

E agora sao quase 10 horas, portanto deixa-me la enrolar no sofa e esperar por um novo episodio de Supernatural. E depois caminha, que amanha o dia vai ser interessante ;)

3 comentários:

  1. Bem, isso é que tem sido uma verdadeira semana de aventura :)

    ResponderEliminar
  2. Bem já estou a ler isto quase uma semana depois, mas isso é que foi uma semana em cheio!!!
    Gostei do modo de terminar o dia com mais um episódio do sobrenatural LoL
    ontem à noite também estive a ver mais um, seguindo religiosamente na rtp2 =P
    sei que já vais bem mais avançada do que eu, mas não interessa =P é bom à mesma! hehehe

    ResponderEliminar
  3. De vez em quando tenho assim umas semanas animadas! Devem começar a ficar escassas assim que o tempo começar a piorar e nao apetecer a ninguem sair de casa LoL

    Rocha, e que maneira melhor para descomprimir do que ver Supernatural? Tem tudo, acçao, drama, comedia e gajos bons! Calculo que estejas a ver a temporada anterior a minha. E bem boa! Esta ainda nao me convenceu totalmente...

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig