sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Voltei, voltei, voltei de la…

Ainda agora estava em Pleasant Bay e agora ja estou ca! Ok, na verdade ja voltei a Halifax ha coisa de um mes (!) mas tem-me acontecido uma catadupa de coisas, tenho andado num corropio com trabalho e… bem, admito que a vontade de escrever nao tem sido muita. Mas agora estou pronta para voltar ao activo. Talvez nao todos os dias, mas vou apontar para isso ;)

E como resumir estes ultimos tres meses? (Camandro, foi assim tanto tempo?) Julho e Agosto foram passados na belissima Pleasant Bay, com todos os meus amigos do ano passado e com a minha nova assistente de campo. Da qual agora tenho uma tonelada de saudades, porque passamos dois meses a fazer (quase) tudo juntas e ela teve de voltar para a outra ponta do pais (snif). Este ano, para alem de fazer a minha amostragem normal com fotos e dados comportamentais, tive duas semanas de recolha de amostras geneticas. E isso envolveu usar uma besta e dardos especiais, para alem de fazer saidas desde as 5 da manha ate as 9:30 e das 19 ate as 21:00 (fora do horario dos turistas). O que me valeu foi que, para alem da minha assistente de campo ter sido espectacular e todos os nossos amigos do barco ajudarem no que foi preciso, o casal que foi fazer a recolha genetica foi fabuloso. Por acaso tenho muita sorte nesta terra, todas as pessoas com quem tenho trabalhado sao muito, muito boa gente =)

E claro que passei o verao com saudades dos meus amigos de Halifax (em especial de uma certa pessoa) e de dançar. E agora que estou de volta tenho muitas saudades dos meus amigos de Pleasant Bay. Sao as chamadas coisas da vida!

E o que se passou durante este ultimo mes em Halifax que me fez nao escrever uma linha no blog? Ora vejamos… na semana que cheguei ca estivemos no meio de uma vaga de calor que culminou um furacao. Categoria 1, nada de muito violento, mas que deu cabo das linhas de electricidade e me deixou sem luz por 26 horas. Triste. Depois os meus pais vieram passar 10 dias comigo. Foi muito divertido, obriguei-os a andar imenso por todos os lados, levei-os ao clube para me verem dançar salsa e conhecerem os meus amigos (um deles queria obrigar a minha mae a ir dançar com ele! Imperdivel!) e alugamos um carro e fomos passear a costa sul da peninsula. Foram 10 dias exaustivos! Seguiu-se uma semana e meia de trabalho intenso, porque tive de rescrever o meu artigo do mestrado, a pedido da revista ao qual o submeti. Implicou adicionar muitos mais dados e refazer todas as analises, para alem de incorporar os comentarios dos referees. Doloroso. E esta ultima semana… bem, estive a ler imenso e a tentar definir o meu plano de ataque aos capitulos da tese. Acho que a minha timeline esta a ganhar forma =) Porque eu sei muito bem o que quero fazer, mas ate agora nao sabia quando ia fazer o que. Esta-se a resolver.

E claro que enquanto tudo isto estava a acontecer fartei-me de sair com amigos, dançar e divertir-me imenso. Conheci pessoas novas no laboratorio, que vao fazer mestrado este ano e sao muito porreiras, matei as saudades dos meus amigos das aulas de salsa e… bem, neste momento ha quem me faça sorrir que nem uma tolinha de cada vez que o vejo, e parece ser bastante mutuo. Veremos o que acontece com o tempo ;)

E pronto, foi um resumo bem resumidinho destes ultimos 3 meses. Nao sei se vou falar de algo mais a fundo nos proximos posts ou se vou voltar ao normal de descrever os meus dias. Depende do que me apetecer. Mas estou de volta a blogosfera, e o que interessa!!

3 comentários:

  1. Ora pois seja muito bem vinda, minha menina!! :)

    ResponderEliminar
  2. já tinha saudades de ler o teu blog =P
    fico então à espera de novos posts, quem sabe algo "tolinhos" =P

    ResponderEliminar
  3. Obrigada meninas =)

    Rochita, ha uma probabilidade bastante alta de eu ficar tolinha por uns tempos, mas vou ver se continou a escrever coisas no meu estado normal. Digo eu. Vamos la ver e se nao agoiro a coisa LoL

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig