segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pleasant Bay

Ora portanto, e melhor começar a contar a historia pelo principio, nao e? E onde começar senao por… Pleasant Bay!

Sim, literalmente a Baia Agradavel =) Podia estar o tempo mais terrivel na casa, mas la em baixo o tempo estava (quase) de certeza agradavel.

Ha que explicar que Pleasant Bay e uma vila pequena, com cerca de 200 habitantes no verao e poucos mais de 100 no Inverno, entalada no meio das montanhas do parque natural de Cape Breton. As pessoas conhecem-se todas, sao quase todas familia (primos afastados, tipos dos primos e coisas que tais! Devia ter piada tentar fazer uma arvore genealogica, mas tambem devia ser uma dor de cabeça daquelas…) e sao 5 estrelas. Para verem o tratamento que tivemos, ate panquecas acabadas de fazer nos levaram para o barco para tomarmos o pequeno-almoço.

Mais, Pleasant Bay esta a 6 horas de Halifax de carro, 4 de Sidney (a “cidade grande” mais proxima) e a 30 minutos, pelo meio da montanha, de Chetticamp (que merece um post proprio, eventualmente) onde tinhamos de ir fazer as compras semanais. E beber cafe ao Tim Hortons. No meu caso era mais ir comer bolachas ao Tim Hortons, mas isso sao pormenores.

No entanto e dos pontos turisticos mais visitados de Cape Breton, principalmente por ser o local onde ha os melhores avistamentos de baleias da zona. E na minha opiniao o melhor serviço de observaçao de cetaceos, sem duvida! Captain Mark’s Whale and Seal Cruise onde fiz todo o meu trabalho de campo =)

E agora calo-me e deixo-vos com uma foto (nao e minha, essas virao depois, tiradas do barco!) para apreciarem a beleza do local ;)

Os proximos posts serao sobre… a casa onde fiquei, os alces, as viagens de carro, a tripulaçao, as baleias e concerteza mais coisas que hei de me lembrar! Nao por essa ordem necessariamente, para criar mais expectativa O=)

1 comentário:

  1. linda menina a cumprir com o prometido.. muitos posts a contar as aventuras todinhas ficamos a espera de mais ;)

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig