terça-feira, 10 de novembro de 2009

Neve

Nao, hoje nao nevou! Ate estavam uns agradaveis 14 graus :)

Mas nevou na sexta passada e, como foi o meu primeiro dia de neve em Halifax, nao queria deixar passar em branco o acontecimento!

Quando acordei na sexta de manha foi, como de costume, espreitar o tempo a janela e encontro tudo, mas tudo, coberto de branco! E continuava a nevar. E claro que fiquei toda excitada, em Lisboa nao neva assim e eu nunca tinha andado na rua com tanta neve. Portanto la me equipei com roupa bem quente, botas de neve, gorro, luvas e guarda-chuva (porque continuava a nevar quando sai de casa).

Primeira constataçao: estava mais quente do que eu estava a espera. Afinal o camisolao de la grossa nao era preciso…

Segunda constataçao: a porra da neve escorrega como o caraças. Mas os meus dotes equilibristas estao apurados e consegui nao cair de cu nenhuma vez!

Terceira constataçao: por causa da temperatura nao estar negativa, a neve estava muito humida e pesada, portanto fiquei com as calças e o casaco encharcados.

Quarta constataçao: as minhas luvas nao sao boas para a neve porque encharcam e congelam-me os dedos. E ter dedos semi-congelados doi como o caraças, acreditem.

Quinta constataçao: as botas para a neve portuguesas sao 5 estrelas. Ate aos joelhos nao senti ponta de frio. Bom, bom era ter a mesma protecçao nas coxas… Tenho de arranjar um casaco ate aos joelhos.

Sexta constataçao: E muito bom ter um laboratorio com aquecimento central, onde as roupa molhada seca rapidamente!

Setima (e ultima) contataçao: A neve derrete com muita facilidade se as temperatura nao estiverem negativas. Nao deu sequer para fazer umas bolinhas de neve quando sai do laboratorio.

Mas muitos dias de neve virao para estes lados, portanto vou ter tempo para batalhas de bolas de neve, bonecos, ski e snowboard (ja fui convidada para ambas as coisas eheheh).

E para acabar deixo-vos as duas fotos que tirei da minha janela da cozinha, ainda meio ensonada, de manha cedinho quando estava a nevar :)

pda 009 pda 010

Digam la que nao e maravilhoso acordar e ter esta visao ;)

2 comentários:

  1. Ai não que não é giro acordar e ver isso...muito á frente mesmo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fixe vai ser quando a neve chegar para ficar ;)

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig