sábado, 7 de novembro de 2009

Isto de voltar a ser estudante tem muito que se lhe diga

Ja passou mais de um mes desde a minha ultima entrada no blog. E incrivel como o tempo passa rapido quando se tem muita coisa para fazer!

Pois e, desde a ultima vez que escrevi muita coisa se passou! Fui a minha primeira conferencia bienal da SMM apresentar o poster sobre os golfinhos do Sado (que acabei por so conseguir fazer na semana antes da conferencia), ja vou no terceiro trabalho escrito para a cadeira de Marine Conservation Genetics, a qual estou a achar extremamente interessante (contra todas as expectativas possiveis para quem me conhece!), ja fiz uma frequencia a qual tive 15 e tive duas apresentaçoes orais, uma para o meu laboratorio e outra para a minha cadeira de Communication Skills. E claro que a juntar a isto analisei tambem mais de 10.000 fotos tiradas este verao e defini melhor o meu projecto de doutoramento. E ate Dezembro tenho mais uns quantos trabalhos para as minhas cadeiras, uma monografia de 10 paginas e o exame final de genetica e muita coisa para ler, porque no principio do ano tenho a minha defesa de projecto para fazer.

Portanto tenho-me mantido muito ocupada! Bem, a verdade e que certas semanas tem sido mais desespero do que outra coisa, mas agora ja me consegui orientar e acho que tenho as coisas bem organizadas. Por exemplo, foquei o tema da monografia na minha pesquisa e no que vou ter de escrever para o projecto. Assim a bibliografia imensa que estou a ler serve para as duas coisas, boa!

E claro que como side project tenho ainda de reformular o meu artigo do Sado, que infelizmente foi rejeitado pela revista… e vai dar bastante trabalho a reformular e introduzir todas as modificaçoes que quero fazer. Mas mais vale entregar o artigo mais tarde e mais completo do que tenta faze-lo a pressa e ve-lo rejeitado novamente.

E e claro que fazer tudo isto enquanto tento gerir a minha casa nao tem sido simples. E a primeira vez que estou a morar sozinha e estou a adorar a experiencia (a independencia e uma coisa fabulosa), mas a verdade e que enquanto nao organizei as minhas rotinas caseiras perdi muito tempo que podia ter utilizado para trabalhar ou descansar. Mas agora que ja tenho a engrenagem bem oleada as coisas estao a andar sobre rodas. Esta semana ate consegui ter tempo para ir ao ginasio 3 vezes!

A ultima parte da minha rotina que me faltava por em dia era mesmo o blog. Portanto ca estou eu, pronta para voltar a escrever com regularidade! E a visitar os blogs dos amigos tambem ;) tenho tido saudades da minha pequena blogosfera!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Autenticao Moblig