domingo, 31 de janeiro de 2010

A minha alegre casinha

Ja ha bastante tempo que estou a morar em Halifax, mas acho nunca falei aqui da minha casa. Estou a morar sozinha (felizmente!) numa antiga moradia de cidade com tres pisos, em que casa piso foi convertido num apartamento isolado. O espaço nao e grande, mas e mais que suficiente para mim: uma sala / cozinha, um quarto, uma casa de banho e acesso ao quintal, partilhado com os outros dois inquilinos.

A localizaçao nao podia ser melhor. Estou na parte antiga da cidade, e basicamente a walking distance de tudo o que interessa: mercearias, lojas de rua, cafes, restaurantes, ginasio, biblioteca e mesmo o laboratorio onde trabalho. E claro que muitas vezes nao me apetece andar muito a pe, especialmente quando as temperaturas la foram rondam os 10 negativos, e nessa altura da muito jeito ter uma paragem de autocarro a porta de casa – cujos autocarros num dos sentidos vao dar a universidade, no outro passam pela baixa e vao ate ao centro comercial do outro lado do rio (que e o maior da zona).

A verdade e que adoro estar a morar na cidade, e optimo poder simplesmente sair de casa para passear e ver coisas giras. Tambem e optimo estar perto das coisas que gosto de fazer e poder simplesmente pegar no meu saco e ir ao ginasio, sair de casa quinze minutos antes da minha aula de dança e chegar la a tempo ou simplesmente chegar a casa quinze a vinte minutos depois sair do laboratorio (eu que sempre andei tanto tempo de transportes).

A unica desvantagem da minha casinha foi ter sido alugada sem mobilia, portanto levou-me algum tempo po-la em ordem. Ainda e um processo em continuaçao, admito, mas os essenciais ja ca estao e ja esta bastante decorada. Alias, este post era para ser sobre o processo de decoraçao, mas nao faria sentido sem antes apresentar a casa, nao e verdade? Como nao tenho nenhuma foto do exterior – quero tirar fotos quando as arvores estiverem verdes e eu nao estiver a congelar la fora – e o google maps e muito amiguinho, fica aqui a vista da minha casa no google =)

casinhaSim, e a casa branca com a arvore a frente, onde costumo ver esquilos e passaros. Agora ja sabem, quando vierem a Halifax procurem esta casa. Para os amigos a porta esta sempre aberta ;)

4 comentários:

  1. Só faltou saber um pormenor: qual é o teu piso??? LoL LoL LoL
    E sem dúvida que essa árvore está estrategicamente bem colocada eh eh eh

    ResponderEliminar
  2. LINDA!!! Parece um sonho.
    Muito bem;)
    E quando vemos fotos do interior?
    Jocas

    ResponderEliminar
  3. Rochita, se reparares também não sabes o nome da rua ;) posso divulgar muita coisa no blog, mas não me sinto confortável a dar toda a informação.

    Tania! Bem vinda de volta ao meu estamine! As fotos do interior virão, assim que escrever um post decente sobre elas ;)

    ResponderEliminar
  4. Pronto... pronto... tens razão... =P na verdade nem me lembrei do nome da rua... porque não me ia dizer nada LoL

    Um abraço!

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig