sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Acçao de Graças

Mal posso acreditar que ja se passou uma semana deste a ultima vez que escrevi um post. Parece que demora um bocado a voltar ao activo e habituar-me a escrever diariamente. Bem, isso e ter tempo para realmente o fazer!

Apesar de ter algumas coisas interessantes para contar sobre esta semana, e impossivel nao fazer um post dedicado ao tema da Acçao de Graças, ou como aqui e chamado, Thanksgiving.

Tal como disse no post anterior, foi convidada para ir passar domingo e segunda a casa de uns amigos, e celebrar com eles o tradicional Thanksgiving.

Foi um fim de semana excelente, com uma boa dose de relax, animaçao e muita risota. O tempo esteve optimo, o que deu azo a bastantes passeios com a malta, e com o cao dos meus amigos. Que e um bocadito a atirar para o hiperactivo e a mim so me da vontade de rir. O domingo foi passado entre passear, cozinhar e velejar. Os meus amigos tem um barco a vela muito giro e tive direito a dar uma voltinha. So foi pena o vento andar a fazer das suas e nao termos estado mais tempo no mar. So que nenhum de nos queria muito ir parar a agua em Outubro. Fresquinho e tal =)  E a noite foi passada enrolada no sofa a ver uma comedia romantica, com muita qualidade. Optimo!

Segunda foi o dia mesmo do Thanksgiving, portanto muito do tempo foi passado na cozinha, porque tipicamente e dia de enfardar comidinha da boa. Antes de comermos fomos fazer colheita de vegetais a horta dos meus amigos, e de outra amiga deles (que lhes pediu para la irem buscar coisas). Foi tao fixe separarmos, limparmos e arranjarmos parte das coisas que comemos ao jantar!

E sim, a comida… que maravilha. Peru no forno com recheio, Yorkshire pudding, molhinho, vegetais e pure de batata. E para sobremesa tarte de abobora, tarte de passas e cranberries, e claro o meu fabuloso arroz doce! E sim, toda a gente gostou muito do arroz doce ;)

E claro que depois de comermos que nem umas bestas, acabamos a noite com um passeio e muita conversa. Foi simplesmente fabuloso. Fez-me lembrar as benditas jantaradas (a maioria de Natal!) que muitas vezes foram organizadas em minha casa. E tao bom estar com amigos, a volta de boa comida e com boa conversa!

E como e tipico nessa noite se dar graças pelas coisas de boas que temos na nossa vida… eu dou graças pelos fabulosos amigos que tenho encontrado ao longo da minha vida =)

2 comentários:

  1. grande dia!
    segui o link para ver o que é o yorkshire pudding mas confesso que fiquei na mesma sem entender que raio é aquilo LoL mas pronto desde que seja bom =P
    e concordo contigo: há que dar graças pelos nossos amigos! é do melhor que temos na vida!

    ResponderEliminar
  2. LoL! Eu tambem so percebi quando comi, deixa la. Nem e coisa que consiga explicar muito bem, mas e bom ;)

    Bem verdade! E vivam os amigos :)

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig