quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sair a noite em Halifax

Eu sei que ontem prometi que ia continuar a saga do meu Verao, mas valores mais altos se levantam! Eu tinha que contar isto =)

Sao 20:20 neste momento e acabei de chegar a casa depois de ir sair a noite. Sim, voltem a ler a frase, devagarinho. Se quiserem podem voltar a le-la uma terceira vez. E isso mesmo, acabei de chegar a casa, depois de sair a noite.

Hoje a tarde, antes de sair do laboratorio, fui convidada para jantar (uma coisa informal e tal) com malta do laboratorio. O ponto de encontro, Rock Bottom em Spring Garden, a 5 minutos de chez moi. Maravilhoso, pensei eu! Era suposto eu ter uma reuniao dos alunos internacionais as 18, e assim tinha onde ir a seguir. E claro que disse “Oh claro, que fixe! Tenho a reuniao blablabla as 18, mas posso ir la a seguir! A que horas e que vao jantar?'”. Reposta “As 18:30”. E claro que me caiu o queixo, respondi que ia ver o que ia fazer e se pudesse que ia sim senhora. E claro que entre uma reuniao e um jantar ganhou o jantar. Nao me demorou mais de 1 minuto a decidir, foi so recuperar do choque inicial!

Entao passo a explicar-vos no que consistiu o jantar. Eu cheguei e ja la estava pessoal, abancados numa mesa corrida com bancos altos, a beber cervejinha (ou bebidas sem alcool, eu nao era a unica) e na conversa. Fomos pedindo umas entradas, uns pratinhos, dividimos entre todos e assim se jantou! Num ambiente de convivio, antes das 7 da tarde! Quando se começaram a aproximar as 8, o pessoal começou todo a dizer que estava na altura de pedirmos a conta, que estava a ficar tarde e assim foi. Ficaram dois resistentes para tras, para beberem mais uma cerveja. Eu vim com o resto da maralha. Dai as 8:20 eu estar a chegar a casa.

A malta e muito porreira, simpatica, foi-se comendo (muita coisa que eu nunca tinha comido antes) e convivendo. E cheguei a casa muito a tempo de escrever o meu post e fazer coisas antes de ir dormir!

E muito diferente eles viverem a noite assim tao cedo, mas nao desgostei da ideia. Afinal aqui começa-se a trabalhar cedo, portanto porque nao sair cedo? Cheira-me que isto vai ser como o cafe, estranha-se mas depois entranha-se! Mas duvido muito que em Portugal esta ideia pegasse LoL!

4 comentários:

  1. Tive que reler três vezes! Sair à noite e às 20.20 já estar em casa? Mas essa era a hora que os nossos jantares oficialmente começavam.... Que giro! Jocas Tânia

    ResponderEliminar
  2. Realmente aí no Canadá têm uns horários diferentes. Mas parece-me ser típico dos países mais a norte do Hemisfério, porque também anoitece mais cedo. Aqui pelos lados da Europa, também acontece muito isso. Na Alemanha no Inverno às 16.00 está de noite, por isso é normal que tudo seja bem cedo.

    Aproveita a estadia.

    ResponderEliminar
  3. lol nos nem conseguimos marcar um café as 8.20 quanto mais chegar a casa a essa hora ;)

    ResponderEliminar
  4. Sim, e uma questao de habitos. Aqui no inverno de certeza que anoitece bem cedo. Mas mesmo assim faz confusao. Mas gostei, muito sinceramente. Ainda me deu tempo para fazer imensa coisa depois de voltar a casa! E realmente estive um bocado na conversa e a socializar.

    Agora quando voltar a PT vou tentar marcar jantares a essa hora! (Ahahah! Isso e ser massacrada pelo pessoal, claro)

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig