terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Falar sobre genetica!

Hoje fiz a apresentaçao oral do meu ensaio de genetica, que se traduz basicamente em: Aplicaçao de tecnicas moleculares na determinaçao da estrutura social em Odontocetes.

Bonito, nao e? =)

Foi extremamente estranho para mim fazer uma apresentaçao de mais de 20 minutos, em ingles, de uma monografia. Eu ate posso falar durante uma hora, em ingles, mas sobre a minha pesquisa. Sobre o que outras pessoas fizeram… e simplesmente estranho. Especialmente porque mostrei uns quantos casos-estudo e tentei resumi-los ao essencial para que toda a gente percebesse, e coisas com socialidade e genetica resumidas e muito complicado de fazer. Mas ate estou bastante confiante que a coisa correu bem.

Na verdade achei a minha apresentaçao muito diferente das outras duas que foram apresentadas hoje. Eles basicamente trataram de estrutura genetica em diferentes grupos animais, enquanto eu tentei fazer uma fusao de dois topicos distintos. Portanto a minha apresentaçao foi muito mais complexa (pode ser que isso me valha pontos!)

Apeteceu-me foi fazer pontaria a uma rapariga que adormeceu durante a apresentaçao. E tambem me fez confusao que esteve a fazer outras coisas em vez prestar atençao. Acho que estou demasiado habituada a fazer apresentaçoes em congressos, em que toda a gente que la esta tem interesse em ouvir a apresentaçao (quem nao quer sai da sala, simples!).

Agora falta-me a parte escrita do ensaio. Ja tenho umas quatro paginas amanhadas, o maximo sao 10 (contando com a bilbiografia, acho eu). E ainda tenho muita coisa para dizer, o problema e a inspiraçao. Eu sei o que quero dizer, mas nao consigo encontrar a maneira certa para o fazer. Mas como o prazo de entrega e quinta de manha… de uma maneira ou outra isto vai ser escrito. A bem ou a mal!

O que me lembra… parar de procrastinar e voltar ao trabalho ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Autenticao Moblig