domingo, 10 de janeiro de 2010

De volta ao Canada, agora em 2010!

Ora aqui esta o meu primeiro post do ano =) YaY!

Estou de volta ao Canada depois de uma estadia de 3 semanas em Portugal e uma longa viagem.

As tres semanas lusitanas foram optimas, divididas entre familia e varios grupos de amigos, em jantares, noitadas, cafes e reunioes varias. E mesmo assim nao consegui ver toda a gente que eu queria, nem fazer tudo o quer era suposto (como de costume). Mas foi tao bom poder matar algumas das saudades que tinha acumulado! Agora tenho tempo suficiente para acumular mais umas ate voltar em Maio. Ah pois e, desta e que vai ser, 5 meses por ca de seguida. No meio da neve e do frio! E com muito trabalho pela frente, felizmente. Sim, porque eu posso-me queixar quando tenho muito trabalho para fazer, mas deixa-me mais desorientada nao ter trabalho. Eu sou estranha, eu sei!

Mas quero deixar aqui umas linhas sobre as peripecias da minha viagem de volta. Optei por fazer um percurso diferente do habitual desta vez. Parti de Lisboa sexta a hora do jantar para Londres, fiz uma escala de 12 horas, e no sabado de manha vim directa para Halifax, onde cheguei a tarde.

A melhor parte da viagem? A escala em Londres, porque a Ro me ofereceu um lugar para ficar nessa noite =) Foi optimo reve-la e por a conversa em dia (e perceber que os londrinos teem muitas parecenças com os canadianos!). Ro, se alguma vez vires este post, fica aqui mais um abraço e uma beijoca grande!

E o pior da viagem? Eu cheguei a Halifax sa e salva, com uma hora de antecedencia, mas a minha mala nao. Tal como outras 20 pessoas que estavam na fila das reclamaçoes a minha frente. Ya, eramos muitos. Agora e esperar que ela apareça dentro de pouco tempo.

Outro momento interessante foi a viagem de shuttle para a cidade. Eu estava meia a dormir na viagem, num dos bancos de tras, e o condutor esqueceu-se de mim! Eu nao estava preocupada, era suposto sair na ultima paragem, mas quando ele lhe passou ao lado fui-lhe perguntar onde iamos parar afinal e ia-lhe provocando um ataque cardiaco! Depois de nos recompormos e rirmos um bocado ele foi muito simpatico e deixou-me a porta de casa ;)  Ha gente fixe nesta terra!

E pronto, hoje vou fazer as minhas compras das mercearias (nao deixei grande comida ca em casa), nao vou arrumar a mala porque nao ha mala para arrumar, e vou… hum… deixa ca ver… nao fazer nada parece-me bem ;)  se o tempo se mantiver vou passear um bocado, se nao vou ler ou jogar wii, para estar fresquinha para voltar ao trabalho amanha de manha!

4 comentários:

  1. Viagem no mínimo atribulada! Foi para não te aborreceres, lol!
    Então já estás de regresso à neve e ao trabalho. Estas três semanas devem ter sabido a pouco mesmo... mas o tempo passa depressa, tanto por cá, como aí! Sei que 5 meses parece muito, mas quando deres por ti, estarás de novo a embarcar rumo à nossa terrinha! ;)

    Por agora, toca a rearrancar com as energias a 100%!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Foi um viagem divertidissima ;) Tem sempre de acontecer alguma coisa para a animar, claro!

    Cada vez mais acho que o tempo passa a correr. A brincar, a brincar, já cá estou há quase 6 meses. Os cinco que faltam ate Maio vão passar num instante, com bons momentos espero eu ;)

    Beijocas ***

    ResponderEliminar
  3. Oi, passei pra conhecer o blog e desejar bom dia
    bjss

    aguardo sua visita :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Dri =) Passarei por la ;) beijocas!

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig