domingo, 16 de maio de 2010

Farmers Market

Ontem tirei o rabiosque da cama cedinho e fui passear ao mercado da cidade. A semana passada almocei por la, no intervalo da reuniao, e fiquei muito curiosa em ir descobrir todos os cantos a casa.

O mercado e um espaço relativamente pequeno e fechado. Esta dentro de um dos edificios antigos da cidade, portanto as paredes sao de pedra, os corredores apertados, com curvas e contracurvas e os tectos sao baixos. Tem muita, mas muita personalidade. E varias possibilidades para nos perdermos!

Neste mercado vende-se de tudo, vegetais, ovos, carne, peixe, queijo, roupa, malas, compotas, mel, fios, brincos, gorros, quadros, tapetes, esculturas, flores, ervas aromaticas, comida, guloseimas… tudo sem padrao definido. Posso estar a ver uns brincos numa banca, mas a banca da frente ter geleias, a do lado queijos, e do outro lado haver peixe a venda. Yup, torna o processo de tentar comprar algo mais complexo, mas muito mais divertido =D

Passei bem mais de uma hora a cirandar, constantemente a voltar ao lugar de onde sai sem saber muito bem como! Mas trouxe para casa coisinhas bem boas: vegetais vindos directamente do produtor, ovos, mel e geleia de framboesa caseira. Hum… muito, muito bom.

Acho que ir ao mercado pode tornar-se um habito! Se nao for todas as semanas, pelo menos semana sim, semana nao. E que vale a pena, pelo passeio, pelas bancas fabulosas, e pela qualidade das compras! E claro, por estar a apoiar o comercio local, que e algo sempre bom de fazer ;)

2 comentários:

  1. É sempre um passeio muito interessante um mercado. Quando estive em Budapeste no ano passado aproveitei por dar um passeio pelo mercado da cidade e é deveras interessante (ainda que para aqueles lados a abundância de paprika em todas as suas formas fosse extrema hehehehe)

    ResponderEliminar
  2. E tão giro ver as diferenças entre os mercados nas diversas culturas! Aqui achei piada ao tudo ao molhe e fé em deus (se a asae viesse ca...), apesar de tudo estar muito asseadinho ;)

    Paprika por todo o lado deve ser giro de ver =D

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig