quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fim de semana longo, a continuar para ferias portuguesas!

Estes ultimos dias teem sido um corropio! Para alem de ter passado o fim de semana prolongado (na segunda foi feriado) fora de casa, daqui a umas horas vou estar bem sentadinha no voo que me levara a casa =)

Portanto aqui fica um pequeno resumo dos ultimos dias! No sabado de manha fui passear ao mercado e a tarde uma amiga minha veio buscar-me para ir passar uns dias a casa dela. Foi um fim de semana cinco estrelas, com muito boa companhia, bom astral e sitios lindos. A minha amiga mora a cerca de uma hora da cidade, numa vilazinha chamada Mahone Bay, que e absolutamente fofa, parece um postal ilustrado. Lindo!

Passamos o domingo no Parque Kejimkujik a fazer uns quantos trilhos de caminhada. O parque e fabuloso, tem um lago enorme e varios mais pequenos, e uma boa parte do trilho foi perto da agua. Foi uma das caminhadas mais bonitas que ja tive o prazer de fazer! E incrivel como ha tanta beleza natura por estes lados.

E no domingo perdi o final de lost, porque fiquei na conversa com a minha amiga. Mas nao se preocupem, ontem ja vi o episodio. Mas isso e conversa para outra altura (talvez valha a pena escrever um post sobre isso).

Na segunda viemos a Halifax buscar outra amiga e fomos passear a Peggy’s Cove. E um sitio absolutamente fabuloso, a paisagem muda drasticamente e de repente estamos num sitio um pouco ao estilo do Cabo Carvoeiro. Pouca vegetaçao, pedras roladas, ondas fortes, vento… muito a minha onda, definitivamente! Adorei! E paramos numa lojinha pequenina que vende expresso (bica!), e de qualidade. Ah, que maravilha =)

Para completar o dia voltamos a Halifax, eu fiz um jantar tipicamente portugues para a minha amiga (fiz jardineira, que e um dos meus pratos preferidos) e fomos beber uns copos com o resto da malta das aulas de salsa ;)

Fomos experimentar outro bar, com uma esplanada muito fixe. Ah, nesse dia esteve realmente calor nesta terra. A temperatura andou a rondar os 30C, coisa que eu nao achava possivel! Portanto a esplanada foi uma optima ideia. Ao nosso grupinho habitual juntou-se outro moço das aulas, foi muito porreiro. E estavam a fazer bingo musical, com musica dos anos 80 e 90, portanto foi um fartote. E sim, para quem se pergunta… eu ganhei um dos jogos e um vale para o bar. Coisa que prontamente ofereci a um dos meus amigos, que queria muito ganhar. E admitamos, eu costumo beber 7Up, portanto ate gastar o vale…

Ficamos no bar ate quase as 10 da noite (sim, nesta terra e bastante tarde) e ainda estava calor nessa altura. Foi uma noite cinco estrelas, definitivamente! A melhor maneira de acabar um fim de semana prolongado espectacular!!

E agora… vou ver se acabo de me despachar para apanhar o shuttle para o aeroporto e rumar a patria! =D

Quem quiser beber um cafe comigo, vir a minha casa ou coisa que tal… o meu numero portugues mantem-se o mesmo. E so mandar uma mensagem ou telefonar! PORTUGAL AI VOU EU!!