quinta-feira, 2 de abril de 2009

O meu país inventado

Isabel Allende é a minha escritora preferida. Entre personagens excêntricas e ambientes envolventes, os seus romances são uma delícia de ler.

Em O meu país inventado não temos um romance, mas sim uma mistura entre biografia e ensaio. Dois acontecimentos levaram a autora a escrever este livro, um comentário por parte do neto e uma pergunta durante uma conferência sobre o papel da nostalgia nos seus romances.

Assim temos a visão pessoal da autora sobre o Chile onde cresceu, as suas pessoas, costumes e política. Temos também uma autobiografia sobre partes da sua vida e a sua família.

Tem partes muito interessantes, especialmente sobre a história de família e alguns dos hábitos tipicamente chilenos. No geral é um livro interessante, que se lê de um fôlego.

Continuo no entanto a preferir os seus romances. Neste livro vemos pequenos “instantâneos” de locais e pessoas ao longo do tempo, enquanto que nos seus romances temos a oportunidade de seguir a fundo o destino dos personagens, tornando-os mais envolventes.

1 comentário:

  1. olá!!obrigada por seguires o meu blog, a primeira biologa k conheço por estes lado :Dhehe vou passar a visitar o teu tb beijokas

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig