sábado, 11 de abril de 2009

Preparação para a Páscoa

Durante a tarde, no par de horas em que hoje não estive com a minha afilhada, estive em preparações culinárias para a Páscoa. Ora, eu não sou muito fã de doces da Páscoa: não ligo a ovos de chocolate e muito menos a amêndoas. No entanto gosto muito de uma tradição pascal de minha casa: bola de carne. Felizmente é coisa que fazemos muito poucas vezes, se não havia de ser bonito. Ficávamos todos com o colesterol miserável por causa dos enchidos!

Depois da parte salgada é claro que tínhamos de fazer algo doce. A minha mãe lembrou-se de tarte de amêndoa, coisa que eu nunca tinha experimentado fazer. Lembro-me de ver muitas vezes a minha mãe fazer quando era miúda, mas nessa altura cozinhar não era comigo. Portanto foi uma experiência nova!

Aqui estão algumas fotos do processo:

Foto 003

Foto 007  A massa, antes e durante a cozedura;

Foto 004

Foto 006

As amêndoas e o início da cobertura;

Foto 011  Foto 012

Depois de por a cobertura e depois de tirar do forno! Bom aspecto, certo? E muito bom sabor, posso garantir ;)

1 comentário:

  1. Deixa-me cá dizer-te que essa tarte está cá com um aspecto daqueles de comer e chorar por mais ;). Boa Páscoa ;)

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig