quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia do Livro

Dia Mundial do LivroEu, como bookworm que sou, não podia deixar de referir que hoje é Dia Mundial do Livro!

A quem passa neste cantinho, lanço um desafio: deixem um umas linhas sobre o último livro que leram nos comentários.

Eu hoje acabei de ler “A Jangada de Pedra”, de Saramago. O comentário há-de cá vir parar, eventualmente. Quando eu tiver tempo para o escrever =P

4 comentários:

  1. Oi! ainda n conhecia o teu blogue, mas estou a adorar. Respondendo ao teu desafio, O livro que estou a acabar é "A Profecia de Neandertal", de John Darnton. O último que li foi o "Breaking Dawn" da Stephenie Meyer.
    Qt ao q já terminei, apenas posso dizer q adorei :)

    bjs grandes e um xi-coração apertado do kiko malandro
    vem fazer-nos uma visitinha, em:
    http://mundodokikoecompanhia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oi! ainda n conhecia o teu blogue, mas estou a adorar. Respondendo ao teu desafio, O livro que estou a acabar é "A Profecia de Neandertal", de John Darnton. O último que li foi o "Breaking Dawn" da Stephenie Meyer.
    Qt ao q já terminei, apenas posso dizer q adorei :)

    bjs grandes e um xi-coração apertado do kiko malandro
    vem fazer-nos uma visitinha, em:
    http://mundodokikoecompanhia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Minha cara Bubbles, estava difícil, mas finalmente parei para deixar a minha reacção a este desafio! Como bookworm que também sou, não poderia deixar de o fazer!

    Falo não do último livro que li, mas do que tenho em mãos neste momento: O Amor nos Tempos de Cólera, do Garcia Marquez.
    Confesso que foi ele que me curou da letargia literária em que tinha caído nos últimos tempos!
    E porquê? Precisamente porque a escrita deste senhor tem tudo aquilo de que preciso!
    Sem demasiados floreados, mas sim com um realismo subtilmente pincelado de ficção, faz-nos um retrato de um tempo e de uma sociedade perfeitamente viável e real!
    O tom é delicioso: claro e directo, nada pesado, nem maçudo, com encantadores laivos de ironia!
    A história. Bom, usando como background um espaço cheio de vida e cor e um tempo tão conturbado que os sentimentos parecem acessórios dispensáveis, conta-nos Garcia Marquez uma história de amor, das várias perspectivas deste sentimento tão indizível e que me fez, pelo menos a mim, repensar e reflectir acerca das formas que este pode assumir. Florentino Ariza sofre teimosamente por um amor aparentemente não correspondido, pelo sofrimento de ver a sua amada casar com outro que lhe parece em tudo melhor que si mesmo, esperando pacientemente que a sua Fermina Daza volte um dia a olhar para ele...
    O que me deixa intrigada e com um sorrisinho manhoso no rosto à medida que vou avançando no enredo é o facto de que o nosso autor desenha esta personagem como aquela (talvez a única) que ama verdadeira, honesta e perseverantemente, mas ao mesmo tempo equipara este sentimento à cólera, a doença que vem de repente e suga a vida rapidamente e sem piedade... Hmm...
    Com tudo isto, acho que não preciso de dizer que o recomendo vivamente, não é? Isto é, aos pouco que ainda não o leram!

    ResponderEliminar
  4. Aninhas, parece que toda a gente anda a ler esses livros dos vampiros! Também hei-de de os testar, quando estiver no Canadá, terra dos paperbacks baratos =)

    Anna, de Gabriel Garcia Marquez ainda não li romances, só as histórias mais curtas. Eu sei, grande lacuna! Mas hei-de lá chegar. Amor nos Tempos de Cólera e Cem Anos de Solidão estão na minha lista de livros a comprar! Talvez na feira do livro =)

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig