segunda-feira, 8 de março de 2010

Aula de salsa numero 10

Estamos a aumentar o ritmo na minha aula de salsa! Hoje aprendemos uma noçao e tres passos novos. Um passo para ser usado em modo sozinho e os outros com par. E foi a primeira vez que fizemos passos completamente diferentes para homem e mulher. Agora nao me perguntem e nome dos passos. E qualquer coisa para a esquerda, para a semana hei-de apanhar o nome :P

Nenhum dos passos foi complicado de apanhar, apesar de com par parecerem bastante complexos. E sao divertidissimos de fazer, especialmente com alguem que se goste de dançar (e sim, ha uma pessoa com quem eu gosto mais de dançar) ;)

E a noçao foi bastante simples, a ideia e de termos um corredor onde podemos fazer os passos. Faz sentido, e ajuda a nao irmos contra ninguem na pista de dança.

E hoje aconteceu um fenomeno rarissimo! Haviam mais homens na aula que mulheres. E nao foi so um, foram dois. Entao tanto o professor (gajo) como a ajudante tiveram de fazer ajudar. Tive de me controlar muito para nao me desmanchar a rir =D foi tao comico.

Enfim, gosto muito, mas mesmo muito destas aulas. O stress acumulado da semana anterior vai pela janela e simplesmente divirto-me. E incrivel o quanto gosto de dançar e ha quanto tempo nao o fazia antes de começar com estas aulas. Agora tao cedo nao largo isto, ai nao nao ;)

5 comentários:

  1. O que é uma noção na dança? =P Não entendo nada de danças, sou mesmo pé de chumbo LoL
    Então ... e... com quem é que gostas mais de dançar??????? =P

    ResponderEliminar
  2. http://devaneiosrochosos.blogspot.com/

    =)

    ResponderEliminar
  3. Ok, deixa-me la ver se consigo explicar isto! A noção que nos explicaram foi que os passos da mulher são feitos num corredor ao lado do homem. Portanto acho que uma noção e tipo uma regra que não e directamente usada nos passos que os pode influenciar. Ou então posso ir perguntar ao professor na próxima aula =D

    E com que eu gosto mais de dançar... vai ver o post de hoje ;)

    ResponderEliminar
  4. Essas aulas soam tão fixes! É bom ocupar algum do nosso tempo com alguma actividade que nos faça escapar à rotina!
    Desligas-te do exterior, descontrais, sorris!
    Parece-me muito bem!!

    E salsa!!! Que ideia excelente! *

    ResponderEliminar
  5. E isso mesmo Anna, estas aulas dão para esquecer tudo. E mesmo que não atine com um passo não há problema, rio-me um bocado e a coisa há-de la ir!

    E salsa e divertidissimo. Fiz danças de salão há uns bons anos e adorei, mas salsa e muito mais o meu estilo. E muito mais leve e sensual, sem teres tantas regras a seguir. Para alem de que passos que são realmente bastante simples de fazer parecem tão espectaculares quando vistos de fora!

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig