quarta-feira, 31 de março de 2010

Star Wars – I’m a geek and I like it!

Hoje acabei de ver o ultimo filme de Star Wars. Durante os ultimos meses tenho visto um filme da saga a cada duas semanas, começando pela prequela.

Esta foi uma das sagas que eu cresci a ver, especialmente a trilogia original. Mas ja tinha visto os filmes tanta vez na televisao, e por uma ordem completamente caotica ao longo dos anos, que ja nao sabia o que acontecia em cada um deles.

Portanto aproveitei o facto da biblioteca aqui da zona ter os filmes para ver tudo de seguida. E decidi começar a ver as prequelas primeiro, so mesmo porque nunca o tinha feito! E tambem porque tinha curiosidade em ver se realmente funcionavam bem na totalidade.

Em termo de conjunto acho a trilogia original mais coesa e interessante. A prequela tem muitas partes mortas que nao ajudam um novato a engrenar com a historia, para alem do ritmo ser bastante diferente de filme para filme. E claro, e impossivel esquecer que todas as cenas de batalha nos filmes originais foram feitas com miniaturas e que ficaram muito bem feitas. E, na minha opiniao, mais interessantes que as feitas em CGI na prequela.

No entanto, apos ver os filmes todos de seguida… acho que o meu filme favorito e o Episodio III. A transformaçao do Anakin em Darth Vader, tudo o que o levou a ser atraido pelo lado negro da força e o que perdeu… fabuloso, simplesmente fabuloso. Sem duvida que ele e a minha personagem favorita da saga. E ainda bem que ele se redimiu no final =)

E agora estou a pensar em ver Lord of the Rings ao mesmo ritmo. Nunca vi a historia toda de seguida, e sinceramente ja nao me lembro de quase nenhum pormenor, portanto deve ser interessante. Desejem-me sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Autenticao Moblig