segunda-feira, 15 de março de 2010

Aula de salsa numero 11

Hoje foi, definitivamente, a aula mais divertida de salsa que ja tive. Acho que nunca me tinha rido tanto! Finalmente aprendemos um passo que e mais complicado para o homem do que para a mulher. E foi lindo ve-los lutar enquanto nos faziamos os passos mais simples Ahahahah =D  E isto teve um gostinho especial para mim, porque nas aulas de danças de salao eram sempre as mulheres as lixadas. Ah, vingança!!

Mas tirando isso, o passo que aprendemos chama-se whip (chichote em pt), e a nivel de movimento nao e complicado, pelo menos para as mulheres (eheheh), mas tem umas partes manhosas com os braços, e toques nos ombros e maos a deslizar na cintura. Ok, isto parece bem mais indecente do que! Na ida os braços sobem, o homem toca a mulher no ombro para mostrar que e para continuar o passo, e a mao desliza do ombro para a mao para a apanhar para o seguimento. Na volta, os braços vao em volta da cintura, as maos deprendem-se e a mulher segue a cintura para encontrar a mao do homem. Simples, certo? Adicionem o facto de ser o passo mais rapido que temos de fazer ate agora e imaginem a risota que foi. Ao menos nao houve cotoveladas e coisas que tais =D

E, aparentemente, so aprendemos parte do passo. Pelo que andei a googlar as mulheres vao-se lixar porque a proxima parte envolve umas voltas rapidas. Previsao para a proxima semana: RISOTA =D

E para a semana vamos todos tomar bebidas antes da aula e dançar na quinta seguinte. E parece que ha uma festa este sabado na discoteca. Ficamos de descobrir isso e notificarmos o pessoal. Ah, gente social… e sempre pronta para dançar ;)

2 comentários:

  1. Tb gostava desse tipo de programinha...
    Tenho tantas saudades de dançar :(
    Mas aproveita miga, vejo que te tas a divertir à grande e quando voltares tas pronta a dar uma aulinhas de salsa às amigas ;)
    Bjokinhas gandes

    ResponderEliminar
  2. Posso-te ensinar uns passos quando for a pt =) Salsa não e difícil de aprender e e muito divertido ;) ate posso ensinar umas coisas ao teu moço, há uma data de passos que são iguais para homem e mulher.

    E quando vieres ca levo-te a dançar ao clube, pode ser?

    Beijocas com muitas saudades ***

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig