sábado, 27 de março de 2010

Earth Hour

Hoje, mais uma vez, milhares de pessoas a volta do Globo desligaram as luzes entre as 8:30 e as 9:30 locais como forma de consciencializaçao para o problema do aquecimento global.

O ano passado estava em casa, num ponto previligiado para ver as redondezas. Este ano estou no centro de Halifax e nao consigo perceber se houve grande adesao por estes lados. Pode ser que dentro de pouco tempo apareçam imagens no site da WWF.

Como e normal os candeeiros de rua mantiveram-se acesos. Na minha rua nao pareceu haver grande adesao, mas tambem nao sai para ver a generalidade da cidade. Com –6C passa-se melhor a hora do planeta em casa ;)

Pelo que tenho lido este ano a adesao foi recorde, a nivel global. Espero que seja um passo em frente para travar o aquecimento global. O que nao nos podemos esquecer e que ha pequenas coisas que podemos mudar no nosso dia a dia e que ajudam a fazer a diferença.

Os 3 Rs: Reduzir, reutilizar e reciclar. Levar sacos de compras reciclaveis em vez de aceitar os de plastico. Usar uma garrafa reutilizavel em vez de comprar agua engarrafada. Desligar os electrodomesticos quando nao estao a ser usados. Fechar a agua enquanto se lava os dentes. Nao usar o carro em deslocaçoes pequenas. E muito, muito mais.

Pouco a pouco conseguimos ser a semente da mudança ;)

6 comentários:

  1. Aqui em Portugal a adesão deve ter sido mais fraca... isto porque a hora do apagar das luzes coincidiu com o grande jogo do Benfica-Sporting de Braga LOL LOL LOL

    BENFICAAAAA =D

    ResponderEliminar
  2. O ano passado foi o jogo da selecção :P

    Mas para ver o benfica mais valia desligar a tv (a assobiar para o lado) =P

    ResponderEliminar
  3. Se o Benfica não tivesse ganho e assim atingido o primeiro lugar do campeonato com uma distância agradável do 2º classificado, sim, as pessoas poderiam ter desligado as televisões. Mas a verdade é que O BENFICA GANHOU!!!!!!!

    (Não) temos pena, Joaninha, lamento! :P

    ResponderEliminar
  4. Nao sejas assim Kiki! Ai, ai, ai =P

    Va, mais vale o benfica que o porto. Ao menos assim o meu paizinho fica contente LoL

    ResponderEliminar
  5. Estás a ver??? Vá, vamos lá todos torcer pelo Benfica! O teu pai ia gostar de ver a festa vermelha aqui no teu blog!

    ** Benficaaa!!!

    e

    ** Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica!!

    ResponderEliminar
  6. Ai, ai, ai... da-se a mão e quer-se logo o braço? =P Faz la a festa, faz. Se isso te deixa feliz ;) Eu continuo cá com o meu Sporting, deixa la LoL

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig