sábado, 13 de fevereiro de 2010

Conferencia de licenciados

Hoje passei parte da tarde na conferencia que o departamento de biologia da minha faculdade organiza anualmente para mostrar o trabalho de final de curso dos alunos de licenciatura.

A conferencia e gratis e aberta a toda a gente que quiser ver, com duas sessoes de posters e duas sessoes orais. Devo de dizer que fiquei impressionada com a qualidade das apresentaçoes. Ja vi gente com mestrado a fazer apresentaçoes menos profissionais do que estes alunos. E menos nervosos!

Eu fui principalmente para apoiar a rapariga que esta a trabalhar no meu projecto (que foi comigo no verao fazer a amostragem), e tambem a outra rapariga esta a trabalhar no projecto de uma colega de laboratorio. Tanto uma apresentaçao oral como a outra correram muito bem e tiveram muitas perguntas interessantes no final. Estou orgulhosa =)

Gostava imenso de ter tido uma oportunidade destas quando estava na situaçao delas. Bem, eu nao fiz estagio de licenciatura, mas quando acabei o mestrado foi o meu orientador que começou a puxar por mim para apresentar coisas. Acabei por fazer a minha primeira apresentaçao a serio num congresso nacional, e sei como estava nervosa. Durante os primeiros minutos da apresentaçao a minha perna nao parava de tremer! Ter feito a minha primeira apresentaçao num ambiente destes, com pessoas no mesmo nivel que eu, era uma mais-valia. Assim quando desse o passo para um congresso nacional nao estaria tao nervosa.

E no final de Abril temos uma mesma coisa, mas para os grads, portanto mestrandos e doutorandos. Enfim, a verdade e que gosto muito da organizaçao nesta universidade. Era tao bom se se conseguisse adoptar este modelo nas universidades portuguesas…

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Autenticao Moblig