segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Em modo de escrita

Hoje finalmente acabei o meu rascunho de pedido de financiamento. Ufa! Estava a ver que nao =) Custa-me bastante mais escrever em ingles do que em portugues. Eu consigo pensar em ingles em vez de pensar em portugues e depois traduzir, mas quando estou embrenhada nas ideias e a tentar escrever a estrutura das frases nao me sai em ingles. Nessa altura prefiro deixar as ideias fluir e preocupar-me com a estrutura depois. E melhor aproveitar as ideias quando elas veem! O problema e que depois demoro imenso tempo a reorganizar o texto e por as coisas claras em ingles. Enfim, nada que eu nao consiga apanhar o jeito com treino. Muito, muito treino.

Amanha vou começar a organizar a estrutura detalhada do meu projecto, para o meu orientador rever e aprovar. Ja tenho as ideias do que quero fazer bastante organizadas, o que e optimo, mas organizar a parte teorica vai ser mais complicado. Isso e conseguir enfiar em sete paginas um projecto para quatro anos. Anexos, muitos anexos. Esses nao contam para a contagem das paginas, felizmente!

Esperam-me muitas horas de volta do processador de texto nas proximas semanas… desejem-me sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Autenticao Moblig