domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ler no Kindle

Acabei ha pouco o meu primeiro livro lido no Kindle! Comprei ontem The Hunger Games de Suzanne Collins e acabei hoje de o ler. Sim, e no que da estar frio e neve la fora. A casinha esta quente, o sofa confortavel e, principalmente, o livro muito bom.

Nao vou fazer hoje um comentario ao livro, mas sim a experiencia de ler num aparelhometro electronico.

Para quem nao sabe, The Hunger Games tem um tamanho jeitoso e ainda so esta disponivel em hardcover. Eu nao sou particularmente fa de hardcovers – sao muito pesados, tenho dificuldade em manter as paginas no sitio quando as volto e fico com dores nos pulsos de segurar o livro =S  Problemas prontamente resolvidos com o Kindle! Ate agora foi a minha parte favorita de ler no Kindle. Posso segurar o leitor com facilidade ou pousa-lo no braço do sofa e continuar a ler sem problemas. Ate posso estar a comer enquanto leio, sem problemas de maior.

A experiencia em si, de ler um livro sem ser em papel, nao me distraiu. A verdade e que fiquei tao imersa no que estava a ler que estar a ler num ecra passou para ultimo plano, e passar paginas se tornou intuitivo. Da mesma maneira que passar paginas de papel nao me interrompe a leitura, passar paginas electronicas tambem nao. E devo de admitir que ter um dicionario embutido da bastante jeito, especialmente a ler em ingles.

Ate agora a unica coisa que me faz diferença e nao ter paginaçao, mas sim uma percentagem de quanto li. E um bocado estranho pensar que estou a 76% do livro e nao na pagina 180. E tambem e dificil de calcular quanto tenho de ler para acabar o livro – 90% quer dizer uma quantidade diferente de texto consoante o tamanho total do livro. Com paginas ja sei mais ou menos com quanto tempo posso contar, assim sinto-me meio perdida. Nada que com o tempo nao consiga atinar.

Fazendo um balanço estou definitivamente fa do Kindle. Claro que vou continuar a comprar livros em papel, e inevitavel, mas tenho certeza que o meu kindle veio para ficar ;)

2 comentários:

  1. OI!
    Ainda bem que andas a gostar da experiência. Eu como sabes de vez em quando fico a ler no computador. Mas o papel... O cheiro a papel.
    enfim... Tenho mesmo que experimentar;)
    Quando cá voltares vê se trazes o bichinho para eu ler um pouco (HiHiHi)

    ResponderEliminar
  2. Oh claro, eu nunca vou deixar de comprar livros em papel. Mas assim posso levar os meus livros para todo o lado ;)

    E esta coisinha e fabulosa! Claro que o trago quando for ai, e e obvio que to deixo experimentar ;)

    A coisa mais chata ate agora e que nao da para emprestar livros entre leitores...

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig