quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lost – a experiencia canadiana!

Ontem foi noite de estreia de Lost =) E que grande estreia que foi. Nao vou deixar aqui grandes comentarios ou spoilers, porque sei que muita gente nao esta a seguir a serie pelo horario americano.

O que posso dizer e que enquanto tivemos direito a respostas (Smokey!) tivemos tambem direito a novas perguntas e a ficarmos com o cerebro feito num no de tanta informaçao. Caraças, foi um overload de informaçao!

Foi tambem a primeira vez que vi Lost numa televisao e com direito a publicidade pelo meio. E enquanto e muito bom nao ter de esperar mais pela serie, nem ve-la pelo computador, os intervalos dao cabo de mim! Nas outras series nao me faz assim tanta confusao, mas estar no meio de uma cena crucial e ter um intervalo da-me vontade de dar estaladas a tv. Por outro lado da-me tempo para pensar no que acabei de ver e teorizar. Mas nao compensa, quem me dera poder saltar os anuncios!

Tambem e um bocado chato a hora. Lost passa aqui as 10, o que implica que ontem acabou era meia noite. E e claro que nao consegui ir logo dormir, com a cabeça cheia de coisas e a formar teorias. Nas proximas semanas sera das 10 as 11, que e um horario aceitavel, mas mesmo assim preferia que fosse as 9. Assim podia estar a teorizar bastante antes de ir conseguir dormir LoL

E por teorias… eu ja tenho uma relativamente a continuidade, digamos assim ;) Portanto…

 

SPOILERS     SPOILERS    SPOILERS   SPOILERS    SPOILERS

 

 

Foram avisados!

O que acho que se esta a passar entre as realidades alternativas e basicamente o que se passa na experiencia do gato de Schrodinger. Temos duas realidade a decorrer ao mesmo tempo (o gato vivo e o gato morto), ate que acontece uma acçao exterior que determina que apenas uma e real (abrir a porta e ver se o gato esta vivo ou morto). Portanto, para mim o final de temporada vai ser algo que valida a existencia de apenas uma linha temporal. Agora, o que vai ser isso… pois, nao sou assim tao boa a teorizar ;)

Mas espero nao estar muito ao lado, ate porque a ilha ja foi chamada de caixa magica – la para a terceira ou quarta temporada – e a teoria faz sentido. Mas ja se sabe que os autores podem muito bem dar-nos a volta e criarem algo de totalmente inesperado! Para mim, desde que as grandes questoes façam sentido esta tudo bem  =D

4 comentários:

  1. Eu não acompanho Lost (right, shame on me!), mas venho dizer-te que aqui no nosso paíszinho à beira-mar plantado um qualquer canal FOX vai passar essa mítica última temporada com apenas UMA SEMANA de diferença em relação a vocês desse lado do Atlântico. Boas notícias, hein? =)
    Beijocas**

    ResponderEliminar
  2. Ja te tinha dito isso Kiki, shame on you! Mas eu não te tinha emprestado o meu caixote de Lost pa reparares essa falta? =P

    Por acaso já tinha lido isso da FOX, acho uma iniciativa de louvar ;) E também podes ter os episodios 24h depois da exibição nos EUA pelo videoclube do MEO se quiseres pagar 2 euros por episódio :P

    ResponderEliminar
  3. Tinhas... e emprestaste, e eu copiei-os todinhos para o meu disco externo! Mas não os vi... :$ Será desta?? Pois, não quero pagar.... acho que vou continuar com o meu esquema actual - quando me decidir a ver as temporadas todas para trás!

    ResponderEliminar
  4. Ah! Nao estou assim tão doida :P Ve o primeiro episódio, logo vês se pega ou não 0=)

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig