domingo, 29 de março de 2009

Almoço de domingo

Domingo é dia de almoço em família com os meus tios e a minha afilhada, e é um dos meus momentos preferidos da semana. A minha pequena é muito esperta e tem sempre umas saídas geniais.

Para além de dizer “espera” e meter a mãozinha à nossa frente para esperarmos, há uns tempos começou a imitar um certo anúncio de televisão. Quando não se quer ir embora, ou não parar o que está a fazer, diz “um bocadinho” e faz como o miúdo dos danoninhos (falta-te um bocadinho assim!). É tão cómico!

Ontem queria ir passear à rua, mas como estava uma ventania desgraçada eu disse-lhe que não podia ser, que estava muito frio. Resultado: foi buscar a boina dela, meteu-a na cabeça e disse que assim não tinha frio. Passado um bocado repetiu a história com a minha mãe e foi buscar um casaco. Não se pode dizer que a miúda não é esperta! E desenrascada.

Hoje pediu ao meu pai para abrir a carrinha, sentou-se ao volante, ligou o rádio e ajustou o volume para ouvir bem a música. E depois não se queria ir embora, claro! Foi preciso a minha mãe ir-lhe contar uma história e explicar-lhe que ia passear a casa de uma prima que tem muitos brinquedos.

É muito esperta esta pequena ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Autenticao Moblig