sexta-feira, 13 de março de 2009

Death Takes a Holiday

Depois de mais de um mês de hiato, Supernatural volta em grande.

A minha primeira reacção ao ver o título do episódio foi “Olha, andaram a ler Saramago!”. Mas as semelhanças entre o episódio e As Intermitências da Morte ficam-se pelo facto da morte não estar a acontecer num determinado local.

No episódio Sam e Dean deparam-se com uma pequena cidade onde, há alguns dias, ninguém morre. Não há uma causa aparente para este facto, nada de fontes de desejos, contratos com demónios… parece que o Grim Reaper responsável pela cidade simplesmente tirou férias! Ou foi raptado, porque matar um parece ser um dos selos. Como os Reapers se movem numa dimensão diferente, a dos espíritos, invisível aos humanos (vivos), a única maneira de saber o que se está a passar é entrar nessa dimensão. Ou seja, através de projecção astral! E quem melhor para os ajudar a fazer isso do que Pamela?

É na dimensão dos espíritos que a acção se desenrola. Os irmãos encontram a última vítima da cidade, um miúdo que morreu por causa de um ataque de asma. Ele continua por cá porque o Reaper que lhe ia colher a alma foi raptado por fumo negro. Aparece então um segundo Reaper, nosso conhecido de um bastante tempo atrás: Tessa. Que entretanto também é raptada! Bonito, hum? Os irmãos sabem onde eles estão, mas têm de se preparar para enfrentar os demónios, pois como estão fora da sua dimensão não têm armas nem poder.

Este é um dos momentos cómicos do episódio, em que o miúdo os ensina como fazer as coisas que os fantasmas normalmente lhes fazem a eles, numa onde muito à Momento da Verdade.

Depois de preparados, os irmãos enfrentam o demónio que raptou os Reapers: Allastair. Foi um confronto interessante, que acabou com o demónio a ser capturado pelos anjos. Uma boa reviravolta, em especial por Castiel estar a manipular os irmãos a aceitarem aquele trabalho.

Durante a luta Pamela é atacada por um lacaio de Allastair e acaba por morrer assim que Tessa volta ao activo. Foi um momento bastante intenso, não só por ela ser uma óptima personagem que tenho pena de ver partir, mas também por causa do seu comentário ao poder de Sam. As intenções de usar o poder podem realmente ser boas, mas daí não vai sair nada de bom.

Este não foi um episódio espectacular, mas bastante bom. Foi extremamente interessante ver os irmãos do outro lado do espelho, a sofrerem o que normalmente infligem aos espíritos que caçam. Foi também bom voltar a ver Tessa e a sua interacção com Dean.

Ainda está bem presente a tensão do confronto do episódio passado, e penso que esta não irá diminuir até ao final da temporada. Prepara-se um final bem negro… exactamente como eu gosto!

Venha o próximo episódio, On the Head of a Pin. Eu cá estarei à espera.

2 comentários:

  1. spoiler spoiler!!!! recuso-me a ler este post :P

    ResponderEliminar
  2. Eu sigo a série pelo calendário americano! =P

    Mas deixa lá que no AXN tás quase a acabar a terceira temporada, e a seguir vão logo dar esta ^_^

    ResponderEliminar

 
Autenticao Moblig